Tuesday, March 2, 2010

Sejam bem-vindos

Prezados,

Sejam bem-vindos.

Criei este espaço para que possamos trocar ideias sobre a avaliação de empresas nos próximos meses. Espero que seja útil e que vocês retornem com frequência para contribuir com a construção do nosso conhecimento sobre o tema. Escrevam à vontade.

Nosso objetivo nesta disciplina será compreender conceitos e princípios relacionados à avaliação de empresas, conhecer as principais abordagens de avaliação e, ao longo do curso avaliar empresas relevantes em nossa cidade ou estado.

Além das atividades individuais da disciplina, vocês deverão realizar semanalmente atividades do grupo referentes à avaliação da empresa em questão. Grupos foram criados de acordo com a formação de cada um de vocês. Cada grupo se aprofundará na pesquisa de uma empresa e será responsável por avaliá-la. Os componentes de cada grupo estão indicados nas respectivas páginas no blogue.

No decorrer da disciplina, vocês reunirão gradativamente os elementos necessários para realizar esta tarefa. Haverá muito para fazer. Organizem-se para que todos possam contribuir, pois teremos pouco tempo. Se alguém não contribuir, todo o grupo será prejudicado.

Para cada aula, vocês deverão preparar uma apresentação oral e um relatório escrito para ser entregue aos outros grupos e ao professor. A apresentação oral deverá ser breve (15 a 20 minutos) e deverá resumir adequadamente as informações relevantes para que o restante da turma possa acompanhar seu trabalho. Usem os recursos tecnológicos que julgarem necessários.

O grupo deverá apresentar cópias do relatório escrito para o professor e para cada grupo. A troca de relatórios servirá para que cada grupo possa aprender com os outros e aperfeiçoar o próprio relatório, que deverá ser entregue novamente para o professor na aula subsequente (este é o relatório que será avaliado). Enviem também uma versão por e-mail que possa ser publicada na página de cada grupo neste blogue.

Usem a seguinte formatação nos trabalhos escritos: A4; Georgia, 11; margem superior 3; margem inferior 2; margem esquerda 3; margem direita 2; espaçamento simples entre as linhas e 12 entre parágrafos, sem afastamento na primeira linha de cada parágrafo.

No final do curso, todos os relatórios do grupo deverão ser compilados, formando um relatório final de avaliação da empresa, acompanhado das suas análise e conclusões. Nesse relatório vocês devem registrar também os procedimentos de cada etapa da avaliação, para que possam reaplicar o estudo em outras empresas do seu interesse.



Um abraço,

Robson Baesso

No comments:

Post a Comment